A loja de departamentos Bloomingdale’s de Nova York acaba de lançar uma vitrine interativa onde os consumidores podem provar óculos de sol sem entrar na loja. Para experimentar os diferentes modelos de óculos, os consumidores devem alinhar o rosto de acordo com a linha dos olhos demarcada na tela e escolher o modelo desejado que apareça entre os ícones. Os óculos podem ser vistos até de perfil e, caso o consumidor goste, ele pode enviar uma foto de si mesmo usando os óculos para o departamento especifico da loja, onde um vendedor vai estar a sua espera para ajudá-lo caso queria comprar o produto que experimentou do lado de fora da loja.
Entre as marcas disponíveis neste novo projeto de visual merchandising estão Marc Jacobs, Gucci, Miu Miu, Prada, Fendi e Roberto Cavalli.
A loja conta com seis vitrines interativas, uma para cada marca e cada um mostra quatro pares de óculos.
Para quem vive um dia-a-dia corrido e precisa de praticidade e tempo, provar um produto que está na vitrine sem precisar entrar na loja parece perfeito.